O Twitter deu início nessa sexta-feira, 10/07, à suspensão de contas de usuários que estão com os computadores infectados pelo vírus Koobface. O malware, ao ser ativado, encontra as redes sociais na qual o internauta está logado e se propaga enviando links que direcionam para páginas que contém o vírus. Sites como o Bebo, Hi5, Friendster e LiveJournal já foram alvos do malware.
Segundo o pesquisador de ameaças da empresa de segurança Trend Micro, Ryan Flores, cerca de 200 contas já foram infectadas no microblog. O malware ainda pode continuar se alastrando já que as mensagens enviadas com o link do vírus continuam disponíveis no sistema de busca do Twitter. Ao pesquisar pela mensagem padrão escrita pelo Koobface (“My home vídeo LINK) os resultados ainda mostram tweets recentes.
As recomendações para quem teve a conta do microblog suspensa por causa do vírus são para que instale um antivírus e faça varredura no HD. Depois de garantir que o computador está limpo, o usuário deve ir até a página de suporte do Twitter e avisar que seu sistema não está mais infectado

0 comentários: