Pelo menos 17 pessoas morreram nesta sexta-feira quando um avião de passageiros pegou fogo ao pousar no aeroporto de Mashhad, no nordeste do Irã, segundo informações da agência Irna. As primeiras informações dão conta de que há pelo menos 19 feridos.
Segundo informações do governador da província de Khorasan, Ghahreman Rashid, 153 pessoas estavam a bordo. O voo estava chegando da capital iraniana, Teerã, quando aconteceu o acidente. "Todos as vítimas e os feridos foram retirados, e o fogo foi controlado", completou Rashid.
Segundo a agência AFP, a televisão estatal disse, citando o porta-voz do aeroporto internacional Mashhad's Hashemi Najad - identificado por Pirhandeh - que o avião teve problemas técnicos ao se aproximar da pista, às 18h10 (horário local), e acabou pegando fogo.
A aeronave envolvida no acidente desta sexta-feira é um Ilyushin 62, de fabricação russa. Ela pertencia a Aria Air, uma empresa iraniana independente que oferece voos do porto de Bandar Abbas e de Mashhad - um ponto importante de perigrinação no país - para Teerã.
O incidente de hoje é o segundo acidente aéreo grave ocorrido no Irã em pouco mais de um mês. No dia 15 de junho, um Tupolev TU-154, propriedade da companhia Caspian Airlines, explodiu 15 minutos após decolar de Teerã para a capital armênia, Yerevan, matando todos os 168 ocupantes.
Fonte: Terra
0 comentários: