No mês de junho o tempo de navegação do usuários brasileiro alcançou 44 horas e 59 minutos, demonstrando crescimento de 10,6% em relação a maio. O número contabiliza usuário de internet residencial e também pessoas que acessam a rede no trabalho.
Contando apenas os internautas residenciais, o tempo de navegação cresceu 8,1% e atingiu 27 horas e 48 minutos por usuário, superando o pico de 26 horas e 15 minutos registrado em março deste ano.
O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho é de 44,5 milhões. Entretanto, o levantamento realizado pela Ibope Nielsen Online, mostra que o número de internautas que usaram a web em um desses locais diminuiu 3,9%, deixando os 34,5 milhões do mês passado para 33,2 milhões em junho.
Considerando os brasileiros com mais de 16 anos que possuem de telefone fixo ou móvel, o Ibope aponta a existência de 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros).
Dentro da lista dos dez países em que a pesquisa é realizada, o Brasil segue com o maior tempo por usuário, tanto na navegação em páginas quanto no tempo total.

0 comentários: