O Google está começando sua corrida em busca de uma parcela no mercado de Sistemas Operacionais no mundo, combatendo principalmente a suprema Microsoft. Atualmente ele está trabalhando com quatro fabricantes de computadores: a HP, Lenovo, Asus e Acer para que, no futuro, suas máquinas saiam de fábrica com o Chrome OS. A ausência mais sentida nessa lista do Google foi a da grande Dell.
Outras três empresas entraram em união com o Google, mas dessa vez para a fabricação de chips para celular, são: a Qualcomm, Texas Instruments e Freescale Semicondutor. Novamente uma grande empresa não foi listada, dessa vez, a Intel.
“A equipe do Google Chrome OS está trabalhando atualmente com muitas empresas para desenvolver e construir dispositivos que ofereçam uma extraordinária experiência ao usuário final”, afirma o Google.
Para quem pensava que o Chrome OS só viria para netbooks, pode estar muito enganado. Segundo a empresa, o Chrome OS virá para brigar com a Microsoft nos próprios netbooks, os notebooks e ainda os desktops. O sistema só começará a aparecer em netbooks na metade de 2010.

0 comentários: