Com tantos holofotes voltados para eles, alguns cantores, atores e modelos do momento acabam ditando tendências pelo mundo todo.
Mas, algumas celebridades não se contentam em serem apenas ícones fashions ou então, emprestar a sua imagem para estilistas e marcas de sucesso. Esses famosos tomam a atitude de colocar a mão na massa, se arriscam em fazer a moda em si e tentam uma carreira paralela: a de estilista.
Veja quais estrelas criaram coleções que fizeram sucesso ou não.
O casal David e Victoria Beckham são apaixonados pela moda. A ex-Spice Girl começou a desenhar algumas peças em 2008. Após a tentativa de retorno do grupo Spice Girls, Victoria disse que nao voltará a cantar para se dedicar à moda. Já seu marido, o jogador de futebol metrossexual, desenhou uma linha especial para a marca Adidas.
As gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen têm sua própria marca de roupa e uma linha de produtos que rende muito dinheiro. Ashley faz estágio no ateliê do garoto-prodígio da moda, o estilista Zac Posen, e sua irmã, Mary Kate, estagia com a fotógrafa Annie Leibovitz.
Jennifer Lopez não se contentou em apenas atuar e cantar e, em 2007, criou sua própria linha de moda, vários perfumes e alguns acessórios com sua marca "JustSweet". A grife foi lançada em uma das principais semanas de moda, a de Nova Iorque. Recentemente ela também lançou uma linha de moda praia e lingerie em parceria com a marca italiana Yamamay.
Em 2007, a cantora Fergie assinou três coleções para a grife Kipling e trabalhou com as grifes Candies, Vica Glam e Calvin Klein. Em julho do ano passado ela lançou sua própria linha de calçados. Em parceria com a empresa Brown Shoes, Fergie participou do processo de criação dos produtos.
A cantora e atriz Jessica Simpson desenhou e lançou, em 2007, uma linha de moda praia com 40 biquinis e maiôs. Há algum tempo, Jessica assinou duas linhas de roupas com jeans, camisetas, casacos e saias, a Princy e a JS by Jessica Simpson.
Avril Lavigne não fica de fora. Em 2008, ela lançou a fragrância Black Star, sob licença da Procter & Gamble Prestige e uma linha de roupas, Abbey Daen, que segue o estilo "skatista chic", nos EUA, pela loja Kohls. Ela faz com que suas peças sejam sexies e bonitas.
A popstar Madonna não teve muito sucesso quando lançou uma coleção de roupas e acessórios pela grife sueca H&M, em 2007, em parceria com Margareta van den Bosch, estilista da marca. As peças que pretendiam seguir o estilo de se vestir da própria cantora ficaram encalhadas nas araras europeias. O único lugar que fez sucesso foi em Estocolmo, na Suécia. Todas as peças foram vendidas no dia do lançamento.
Para a modelo Kate Moss, não bastou ficar só nas passarelas. Além de desfilar para grandes grifes como H&M e Chanel, ela desenhou várias coleções para a gigante Top Shop.
Heidi Klum também não se contentou apenas com as passarelas e campanhas publicitárias. A top model também é apresentadora dos realities shows que estão totalmente ligados com a moda, "Project Runway" e a versão alemã do "America's Next Top Model". Heidi tem sua própria linha de jóias, desenha roupas, sapatos e recentemente assinou uma linha de lingerie da badalada marca Victoria's Secret.
O e dançarino, Justin Timberlake também entra para a lista desses estilistas. Em 2005, o ex-N'Sync lançou sua própria marca de jeans, batizada de "Willian Rast". Justin participa de todas as etapas de desenvolvimento, desde a criação até o marketing. Em 2008, ele lançou uma nova coleção de roupas e acessórios, estrelou a campanha como modelo e foi codiretor, coprodutor e responsável pela trilha sonora da propaganda.
0 comentários: